quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Triatlo Rápido







O Triatleta Fabio Carvalho que representa Balneário Camboriú SC estréia seu ano competitivo no próximo domingo 17 na ponta da praia em Santos, no Mundialito de Triatlo Rápido. Prova válida pelo Verão Espetacular, realizado pela Rede Globo. Junto de Paulo Myiasiro e Juraci Moreira os três representarão a seleção brasileira, que enfrentará Estados Unidos, Itália, França, Espanha e Israel. "Em minha opinião nosso maior desafio será os EUA, que este ano conta com 3 atletas bem rápidos. Mas acredito que os três brasileiros estejam bem preparados e não vamos decepcionar a torcida", conta Carvalho.

Para essa disputa, Fabio fez bastante treinos de velocidade, ja que o Triatlo Rápido são distancias bem curtas ( 250m swim/4km bike/1,3km run), e quer usar desses treinos para aprimorar sua corrida. "Fiz uma boa base de corrida, com alguns treinos intensos, e assim quero melhorar meu desempenho para poder entrar no Circuito Mundial com chances de ser competitivo". No ano de 2010, Fabio começa seu ciclo Olímpico visando Londres 2012.

Essa será a terceira vez que Carvalho participa do Triatlo Rápido, nas duas edições anteriores a equipe foi a mesma e em ambas consagraram-se campeões. "O trio ja tem uma certa harmonia, e um nível muito alto" avalia Fabio.

Novidades:

Para este próximo desafio, e também para o ano de 2010. Fabio conta com o que há de mais moderno no mercado de bicicletas. Sua Merida Scultura Team, está pronta para voar pelas ruas de Santos. E sua nova parceria com a Shimano, lhe proporcionará o DI2. Grupo de peças eletrônico, onde a eficiência é muito maior. Além de correr com rodas Dura-Ace e acessórios Pro.

Os 1300m de corrida serão percorridos com o novo lançamento da Mizuno o Wave Musha e Fabio conta também com os óculos Oakley Flak Jacket nas cores verde e amarelo. Para assim tentar o Tri na competição.

Domingo, a partir das 9:00.

3 comentários:

FREE ATLETA disse...

Quebra tudo man !!!!!

Sue disse...

Have a good fast race this weekend!! And you race in those speedos??!! Chloe wants to know:)Hugs
Sue, Mike, Pete & Chloe

Anônimo disse...

Suerte man!!!