segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Troféu Brasil quinta etapa



Tem dias que agente é a caça e outros caçador. Ontem me coloco como caça.
Foi a quinta e penúltima etapa do Troféu Brasil, venho de uma seqüência de provas boas e essa seria a quarta competição em 3 semanas. Estava muito confiante a sabia que se alguém fosse me ganhar ia ter que suar muito e até o final. E assim foi, a natação estava bem difícil, sai um minuto atrás do Paulo Miyasiro, pedalei sozinho e só consegui chegar ao líder no km 30 da bike. Quando sai para correr já na primeira colocação, ouvi o locutor dizendo que o Oscar Galindez era o segundo atleta a entregar a bicicleta, isso logo atrás de mim. Conheço muito bem o Oscar e sei que ele tem uma raça tremenda e se encontra em grande forma. Assim sai para correr forte e evitar que ele me alcançasse. Mas o argentino não desiste, perto do sétimo quilometro ele me pegou e fomos juntos até os metros finais. No sprint final o Oscar conseguiu ser mais rápido e garantir a vitória, eu fiquei na segunda colocação e Igor Amorelli na terceira. Não gostei nem um pouco de ter perdido no sprint final, mas fiquei feliz de poder competir com esse grande atleta e dar tanto trabalho para ele vencer.E acredito que a torcida deve ter adorado essa disputa. Agora é tirar o máximo de aprendizado dessa derrota, para que no futuro isso não volte a acontecer. Com a quarta posição do Paulo Miyasiro abri ainda mais vantagem na liderança do circuito, e agora é só garantir um top 5 na ultima etapa para me tornar TRI Campeão.
Tenho 3 semanas para o mundial de Ironman 70.3 e quero ainda fazer alguns bons treinos.
Forte abraço a todos Fabio Carvalho
1º) Oscar Galindez (OG Design), 1h52m44s715)
2º) Fábio Carvalho (PowerBar/Mizuno/Merida/Oakley/OvalCorcept/Takê Restaurante), 1h52m48s210
3º) Igor Amorelli (Fundesporte – SC), 1h54m37se439
4º) Paulo Miyashiro (Unimes/Avora Cosméticos/MPR), 1h56m33s562
5º) Bruno Matheus (Flets/Pinheiros), 1h56m38s554

credito fotográfico Renato Helcio

2 comentários:

ciro violin disse...

Deve ter sido uma bela prova de se assistir.
Vc ficou chateado, mas o Triathlon só tem a ganhar com disputas como esta.
Perder nos metros finais, em uma prova de 1h52... Dá pra ver que essa derrota foi apenas por detalhe.
Com resultados como os das últimas provas no USA e esta em Santos, dá pra ver que vc esta no mesmo nível de qualquer um no mundo. Parabéns! Vai andar bem em Clearwater com certeza

Simon Leonel disse...

Foi uma prova muito boa de assistir. uma disputa muito forte. parabens mais uma vez pelo desempenho, o corredor estava aos gritos e vcs fazendo muito força no final... Foi demais. sucesso ai irmão. tudo de bom. e força que o 70.3 está ai. abraços