segunda-feira, 13 de junho de 2011

Matéria site CBTRI


Hoje os atletas da comunidade ibero americana passaram por um desafio muito grande. Cartagena amanheceu com um sol terrível. Às 8h30 a temperatura já estava na casa dos 32 graus positivos e com uma sensação térmica de 42 graus.

A temperatura da água ficou na casa dos 28 graus, ou seja: todos sabiam que a prova seria dificílima. No feminino, Pâmella Oliveira dominou a natação e as duas primeiras voltas do ciclismo, acompanhada de perto por Cláudia Rivas (MEX). Logo na abertura da terceira volta, Pâmella teve o pneu de sua bicicleta furado e foi obrigada a abandonar a competição. A prova foi vencida por Cláudia Rivas (MEX), ficando Anahí Leon (MEX) em segundo e Flavia Diaz (CHI) na terceira colocação.

No masculino a natação foi liderada pelo atleta brasileiro Marcus Vinícius. Logo na saída para o ciclismo Marcus Vinícius teve a presença do cubano Michel Gonzáles que imprimiu um ritmo fortíssimo abrindo um tempo de três minutos e vinte segundos perante aos outros atletas.

Rafael Fonseca, na primeira volta, furou a pneu de sua bike e abandonou. Marcus Vinícius, Matheus Diniz, Fábio Carvalho e Paulo Maciel juntaram-se a mais vinte atletas e formaram um pelotão imenso, ficando o tempo todo buscando maior aproximação com o atleta Michel Gonzáles (CUB).

Mauro Cavanha, que não foi tão bem na natação, pedalou praticamente o percurso todo sozinho ficando quase quatro minutos atrás do segundo pelotão. Na entrega das bicicletas para o início da corrida todos os atletas imprimiram um ritmo muito forte e pagaram caro por isto.

Muitos se sentiram mal. Fabio Carvalho, que logo no início da primeira volta começou sentir um mal estar pensou em abandonar a prova. Mas algo lhe dizia para não parar. Logo recuperou o ânimo e começou ultrapassar diversos atletas saindo da 32ª colocação para uma ótima segunda colocação no Campeonato Ibero Americano e 4ª colocação na Copa Pan Americana de Triathlon. O vencedor foi o chileno Filipe Van de Wyngard. E a terceira colocação ficou com o mexicano Arturo Garça.
Fonte: Carlos Froes

Nenhum comentário: