segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sesc Triathlon Caiobá


Bom Dia a todos,



Dessa vez foi em Caiobá, litoral Paranaense. Foi o famoso Sesc Triathlon Caiobá, tradicional prova que nesse ano comemorou seu 21 edição. Como vinha de uma sequencia de duas provas e ainda me sentia muito cansado pelo fato de ter competido a mais de 100% em ambas , fui a Caiobá sem expectativas nenhuma, fui para fazer mais um bom treino e tentar um top 5 pois além de tudo estaria competindo contra grandes atletas e especialistas em provas sem vacuo.

Mas mesmo assim me arrisquei, fiz uma natação tranquila junto ao grupo, no pedal também não tivemos que fazer grande força ja que o vacuo é liberado e acabou que os grandes nomes da prova ficavam se marcando e não deixavam nenhuma fuga concretizar. Saimos em um grande grupo para correr, e ja nos primeiros metors um grupo de 4 atletas se desgarrou do restante do grupo, eram Juraci Moreira, Bruno Matheus, João Morgado e eu Fabio Carvalho. Os 3 primeiros kilometros foram em um ritmo alucinante, pouco depois o ritmo diminuiu um pouco e continuamos os 4 correndo juntos. Perto do retorno dos 5 km, forcei o ritmo e abri pequena vantagem para o Bruno e Juraci, logo após o retorno forcei mais uma vez e abri vantagem para o João e seguia tranquilo na liderança. Quando no último retorno (7,5km) fui surpreendido por Bruno Matheus que se recuperou a abriu uma vantagem de uns 10 segundos para mim. Chegando perto do fim consegui tirar essa vantagem e fomos para o sprint final, no sprint usei a força da torcida e consegui levar o título da prova. Ao cruzar a linha de chegada estava muito surpreso e feliz por ter vencido uma prova tão importante no cenário nacional em condições tão desfavoráveis para mim.

Em segundo lugar ficou Bruno Matheus, em terceiro João Morgado, quarto Diogo Sclebin e quinto Rafael Menezes. O Olimpico Juraci Moreira acabou perdendo terreno e terminou na sétima posição.

Quero parabenizar todos os 650 participantes, a organizição do evento e toda a torcida.

Grande abraço a todos e agora é treinar para a primeira etapa do Troféu Brasil.

6 comentários:

Sue disse...

Wow...great race you had and great report. You make us proud...hugs to you...

CM Team disse...

Parabens Fabinho...
Show de bola!
Ficamos muito contentes com seu resultado.
Estamos na area, precisando só bipar!
Abraço e Bjo.

ciro violin disse...

Realmente muito bom!!
Ganhou a prova mais antiga do Brasil, e mostrou que pode vencer competições com ou sem vácuo liberado.
Parabéns!!

Marcos Apene do Amaral disse...

Parabéns! Ganhar assim tem uma emoção maior ainda! Vai pra cima mesmo! Bons treinos!

Samantha Sheridan disse...

parabénssss Fabio é um orgulho para nós sempre!

simplifique disse...

Um treininho virou um grande resultado. Parabens.