domingo, 31 de agosto de 2014

Ironman 70.3 Fz do Iguaçu

Essa foto expressa toda minha alegria em vencer meu primeiro Ironman 70.3 e voltar ao nivel competitivo que sempre fui acostumado estar.
Depois de alguns anos corrend o Circuito mundial, descidi voltar a competir em provas de longas distancia ao final do ano passado.
Tive um começo de ano conturbado, ao qual sai da equipe que defendia e ingressei na Força Aerea. Isso tudo, em um periodo curto e com varios compromissos profissionais, eu nao conseguia focar o suficiente em meus treinos. Acarretendo em minha performance nas provas, sendo medianas.
No meio do ano quando tudo estava estabilizado, decidi ir treinar em Boulder no Colorado, local onde os melhores do mundo em provas longas treinam.
La tive a oportunidade de treinar e conhecer muita gente que me passaram muito conhecimento e me puxaram muito em meus treinos.
A evolução no meu treinamento era vizivel, dia a dia.
E vim para Foz muito confiante de que eu poderia fazer uma grande prova.
A natacao, achei muito fraca porem eu nao estava em um dia que poderia nadar mais rapido que aquilo. Quando sai da agua, vi que o Santiago Ascenço estava no grupo, e sabia que ele ia pedalar muito forte como de costume. Minha preocupação era nao perder conntato com o lider. E assim foi, o Santi puxando em um ritmo extremamente forte e logo antes dos km 30 eramos nos dois na liderança. Sofri muito para aquentar o ritmo, ate que um pouco antes do 60, ele diminuiu um pouco. Quando deixamos a bike, aos primeiros passos de corrida, senti que minhas pernas estavam soltas e que eu poderia fazer uma grande corrida. O santi foi um pouco mais rapido na T2 e saiu p correr um poucona frente. Quando o vi correndo, reparei que sua cadencia de passada nao estava tao rapida ( lembrando que o santi é um excelente corredor). Portanto decidi sair para correr confrme planejamos e treinamos para a prova. Coloquei um bom ritmo ja de inicio e tentei segurar ate o fim. Os tempos foram super lentos em virtude do percurso desafiador. Ao final abri uma vantegem de 3min e assim venci meu primeiro IM 70.3.
Parabens ao Santiago, Guilherme Manochio, Frank Silvestrin, Sorbo e ChicaoTri por completarem o podio. Parabéns tambem a Ariane Monticelipor sua primeira vitoria em IM 70.3.
Quero agradecer a algumas pessoas e patrocinadores, que fizeram parte dessa vitoria:
Minha Mae e meu Pai ( que estava olhando essa prova la de cima), minha esposa Andrea, Rafael Cruz PalitoIgor AmorelliLeonardo Torres de MelloTim DonIvan O'GormanLuís Cláudio M. Cunha.
Meus patrocinadores sempre presentes em todos os momentos:
‪#‎FAB‬ Cda Fab‪#‎mizunobr‬ Mizuno Brasil Mizuno Brasil‪#‎integralmedia‬Integralmédica ComunicaçãoBrasilmaxi Logística Ltda‪#‎shimanola‬Shimano Brasil‪#‎oakleyBR‬ Oakley Brasil Esportes.
E parabens a Latin Sport pela bela organização, evento que bate muita prova mundo afora.Carlos Galvã.
Agora estou em Milão indo para a Belgica, onde la vou fazer o Campeonato Militar na proxima quarta feira.
Um abraço a todos.
Fabio Carvalho

Um comentário:

Long Distance na Bagagem disse...

Que noticia boa Fabio Carvalho.
Vc é um cara batalhador que treina muito e merece estar sempre na frente. Parabéns.