segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Panamerican Cup Salinas

Olá a todos,

Acabo de voltar de Salinas no Equador, onde foi disputada a Panamerican Cup. Foi minha primeira prova valida pela ITU ( International Triathlon Union) e meu principal objetivo era conquistar pontos para assim ingressar no ranking Mundial.
A prova foi bem interessante e disputada. Não tive uma boa largada, pois como eu não tinha pontos no ranking fui o ultimo a escolher o local para largar e não me sobrou um bom lugar. Logo no inicio um grande pelotão se formou, e assim ficou até o final da natação. Sai no grupo da frente e fiz uma ótima transição. Já nos primeiros quilômetros de ciclismo já estava na frente, junto de outros atletas fortes e conseguimos separar o grupo. Mas como estava chovendo, em uma curva acentuada alguns atletas caíram e na próxima curva outros também caíram. E assim o pelotão todo se juntou não tendo alterações até o final. Saímos para correr todos juntos e já na primeira volta de 2,5 km éramos 4 atletas ( Colucci, Bruno Matheus, Leonardo Chacon da Costa Rica e eu). Na segunda volta o Colucci apertou o ritmo e eu fui com ele e assim abrimos pequena vantagem para os demais. Perto do quinto quilometro, diminui o passo e fui alcançado por Matheus e Chacon, e assim fomos quase até o ultimo quilometro, quando eu já não tinha mais nada no tanque e não pude brigar pelo pódio. No final deu Colucci em primeiro, Matheus em segundo, Chacon em terceiro eu em quarto e Danilo Pimentel em quinto.
Assim consegui somar 158 pontos e me encontro em 182 no ranking, com mais uma prova como esta já posso largar em qualquer Copa do Mundo.
Essa prova foi um ótimo termômetro para eu e meu técnico Marcelo Ortiz podermos avaliar meu treinamento, como também fatores que terei que trabalhar para as próximas provas.
Forte abraço a todos,
Fabio Carvalho

3 comentários:

Marcos Apene do Amaral disse...

Boa! Vai pra cima!

FREE ATLETA disse...

Irado, quebra tudo man !!!!

Biazoto disse...

Parabéns Fabinho!!! Mais um excelente resultado conquistado. Quem sabe não rola uma vaga pra Londres 2012?!?!?!